Tecnologia nacional comprometida em gerar segurança e eficiência das manobras de navios sem perder compromisso com o meio ambiente.

Tecnologia nacional comprometida em gerar segurança e eficiência das…

Alexandre Santiago

A NavalPort Neutralizou o carbono envolvido no Projeto Porto Trombetas, onde implantamos um sistema de Inteligência e Segurança das operações aquaviárias.

No inventário foram contabilizadas todas as emissões de carbono a natureza como passagens aéreas (Recife – Santarém), lanchas (Santarém – Porto Trombetas) e demais transportes, inclusive cargas, além do consumo de energia na implantação e desenvolvimento da tecnologia (computadores da equipe, horas de ar condicionados, etc.).

Essa neutralização se deu através da parceria entre a #Navalport e a startup #ECOPASS (https://ecopassapp.com/) que desenvolve trabalhos relevantes no plantio de mudas nativas da Mata Atlântica.

Assim nossos projetos contribuem com o desenvolvimento ambiental desde o desenvolvimento/ implantação da tecnologia e principalmente pelos resultados em eficiência portuária esperados, em termos da segurança das manobras e redução das estadias das embarcações no Porto.

#terminaisportuarios#porto , #portodesantos#meioambiente #tecnologiaportuaria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *