SEGURANÇA

Central Móvel de Atracações

A situação de maior risco durante a operação portuária é, sem dúvida, a atracação. É importante e estratégico para a mitigação dos riscos que essas manobras sejam acompanhadas com a medição das distâncias e velocidades de aproximação de popa e proa em tempo real.

NavalPort desenvolveu a exclusiva tecnologia da Central Móvel de Atracação – CMA – que reduz significativamente os investimentos com instrumentação e implantação de sensores lasers junto aos berços, instalando-os em uma unidade móvel, capaz de ser compartilhada por diversos píeres em um mesmo porto. 

Durante a manobra as distâncias de proa e popa são medidas juntamente com as velocidades de aproximação. Esses dados são disponibilizados em tempo real para o comando de operações portuárias e simultaneamente tanto para o operador CMA no berço quanto para praticagem a bordo, via app mobile. 

Adotar a CMA para o acompanhamento das atracações não requer realização de obra civil no cais.

NavalPort pode fornecer a CMA para ser operada pela equipe do próprio cliente ou pode realizar o monitoramento de atracações on demand, em um modelo de prestação de serviços, operado por nossa equipe.